Portimonense Nakamura na mira turca
Depois do Lyon, é agora o Fenerbahçe a interessar-se por Kosuke Nakamura. A boa temporada que o guarda-redes japonês de 28 anos efetuou no Portimonense, culminada com a chamada à seleção nipónica após quatro anos de ausência, não passou despercebida a muitos tubarões, que o colocaram debaixo de olho.
A SAD do Portimonense, porém, escudada no vínculo em vigor - em setembro de 2022, o keeper prolongou a ligação até 2025 e ficou blindado por uma cláusula de rescisão de €40 milhões -, não pretende abrir mão de um jogador que considera imprescindível para o sucesso do seu projeto desportivo.
Assim, depois de o Lyon ter apresentado uma proposta no valor de €3,5 milhões que foi prontamente rejeitada, os turcos já sabem que terão de abrir os cordões à bolsa e oferecer um valor substancialmente superior para seduzir a Administração liderada por Rodiney Sampaio.
No Portimonense desde 2020/2021, e depois de duas épocas praticamente sem jogar, Nakamura aproveitou a saída de Samuel Portugal em agosto do ano passado para conquistar um lugar no onze, somando 32 partidas e não dando hipótese à concorrência.