Tiago Margarido avisa Benfica: «Vamos lutar pela vitória»
Tiago Margarido Foto: CD Nacional

Tiago Margarido avisa Benfica: «Vamos lutar pela vitória»

Treinador dos alvinegros fez a antevisão ao duelo com as águias, naquela que será a conclusão do jogo que se iniciou no passado dia 6 de outubro

Depois de no passado dia 6 de outubro a partida entre Nacional e Benfica ter sido suspensa, devido ao nevoeiro na Choupana, alvinegros e águias voltam a encontrar-se, nesta quinta-feira, para a conclusão do jogo da jornada 8.

Na véspera do encontro, o treinador dos madeirenses, Tiago Margarido, falou em conferência de imprensa, admitindo que os insulares estão motivados pela vitória do passado fim de semana frente ao Moreirense (1-0) e que irão lutar pelo triunfo frente aos encarnados.

«Obviamente que o resultado que conseguimos no último jogo frente ao Moreirense foi um resultado bastante positivo, que nos traz confiança, fundamentalmente, para mesurarmos aquilo que é o nosso processo e o estado da nossa qualidade de jogo atual, mas isso não traz nem mais nem menos pressão. Sabemos que vamos defrontar uma equipa fortíssima, equipa essa que vem de um resultado menos bom, que vai querer dar resposta a esse mesmo resultado e isso não configura nem maior nem menor facilidade. Vamos encarar o jogo de forma normal e obviamente que vamos lutar para vencer, como fazemos em todos os jogos», disse.

O técnico da formação do Funchal admitiu, ainda, que irá alterar a estratégia que tinha preparado aquando do início da partida, há dois meses e meio, mas mostra-se entusiasmado com o desafio: «Aquilo que era o plano que tínhamos definido para o jogo que foi adiado, para este será diferente e o do Benfica também, seguramente. Lembro-me, na altura, que se focavam muito na construção a três com o encaixe do Kokçu, mas agora apresentam várias nuances, com o Carreras a pegar mais baixo, com o Aursnes muitas vezes a pegar no lado oposto. Portanto, o Benfica também está diferente, nós também estamos diferentes, são jogos diferentes.»

«Vamos medir forças contra uma equipa de Champions, vai ser um desafio muito grande para nós, um desafio que é ao mesmo tempo bastante aliciante, porque, tal como disse, vamos ter oportunidade de mesurar o nosso estado atual e as nossas competências atuais contra uma equipa de Champions. Obviamente que o nosso objetivo é criar o máximo de dificuldades possível e ganhar o jogo», afirmou.