Bruno Lage: «Pressão? Dependemos apenas de nós para sermos campeões»
Treinador foi questionado sobre impacto das palavras de Rui Costa
Bruno Lage, treinador do Benfica, sublinhou esta quarta-feira que o clube só depende dele próprio para atingir os objetivos, quando questionado sobre se as palavras de Rui Costa — de poder passar o Natal no primeiro lugar — pressionaram a equipa, que somou dois empates nos últimos jogos.
«Sim, mas não é consequência das palavras do presidente. A ambição deste clube é enorme. A seguir jogo do Mónaco foi esse desafio de começar a olhar para a frente, podíamos conquistar o segundo lugar e aproximar-nos nos do primeiro lugar e esses objetivos mantêm-se. A pressão existe sempre, estamos sempre pressionados, quando estamos nesta posição, como treinador e jogadores do Benfica, a nossa pressão é diária, de vencer todos os jogos, exigência máxima, a minha avaliação dos momentos também tem de ser máxima. Não posso ficar satisfeito com a segunda parte que fizemos», disse o treinadoer das águias.
«Nada isso implica que o nosso objetivo não seja alcançado, o nosso objetivo é chegar ao fim no primeiro lugar. Estamos melhor, estamos numa posição em que dependemos apenas de nós para sermos campeões. Acredito muito, pela resposta dos jogadores, que é com este plantel que a equipa vai ser campeã nacional ou vencer títulos pelo Benfica», acrescentou, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Nacional, partida em atraso da 8.ª jornada da Liga.