«Mundial-2026? A seu tempo direi se vou ou não»
Messi não quer pensar no futuro, apenas no imediato, revelando estar a viver o melhor momento de sempre pela Argentina
Numa entrevista inserida no documentário da Star+ sobre a conquista do Mundial do Catar por parte da Argentina, Lionel Messi assegurou que ainda não decidiu se estará, ou não, na fase final de 2026, a realizar nos Estados Unidos, México e Canadá. Mas o avançado do Inter Miami assegurou que está a ponderar essa possibilidade.
Quero aproveitar o agora e sem pensar dois ou três anos para a frente
«A seu tempo direi se vou ou não. A verdade é que nessa altura terei uma idade (39 anos) pouco habitual para um jogador estar num Mundial, por isso disse que dificilmente iria. Depois de ganhar o Mundial pensei que o ciclo estava fechado, mas antes pelo contrário: mais do que nunca quero estar a servir o meu país. Sofremos muito durante vários anos e agora estamos a viver um momento incrível e quero desfrutar dele. Sinto-me muito bem neste grupo, neste momento quero aproveitar o agora e sem pensar dois ou três anos para a frente. No futebol isso é uma eternidade. Não digo que vou estar ou não estar, o mais natural será não estar. Veremos depois da Copa América, neste momento não sei», disse La Pulga, que também abordou o fim da carreira a nível de clubes.
«Tenho noção de que fui para uma liga menor, mas a minha vida familiar terá muito peso nessa decisão. Vou tentar competir sempre ao máximo, mas serei o primeiro a ter noção de quando devo retirar-me.»