Liverpool «Muitas coisas positivas a transportar para a próxima época»
O avançado internacional português Diogo Jota, de 26 anos, titular e autor de um ‘bis’ pelos ‘reds’ na tarde deste domingo no empate 4-4 com que Southampton e Liverpool encerraram as respetivas campanhas na Premier League de 2022/23 (jogo da 38.ª e última jornada da prova), admitiu a singularidade do elevado número de golos no saldo final e confia que a formação de Anfield pode fazer melhor ainda em 2023/24.
«Penso que quando duas equipas nada têm a perder, podes sempre esperar muitos golos de um jogo. Não é habitual, oito golos num jogo. Simplesmente, nenhuma das equipas queria perder: nós queríamos ganhar, mas eles [Southampton] também, o que resultou num grande jogo e grande espetáculo», afirmou o avançado internacional português, no final do encontro da tarde deste domingo no St. Mary’s Stadium, em declarações à BBC.
«Houve muitas oportunidades de golo para qualquer das equipas. Podíamos ter ganho, mas… é futebol! O termos entrado bem e chegado cedo a 2-0 [14’] pode ter transmitido à equipa a impressão errada, de que seria um jogo fácil para nós. Acabámos por ter de recuperar, nós, de dois golos de desvantagem [de 2-4 para 4-4]», disse o ponta-de-lança luso, que abriu e fechou o marcador do jogo, bisando (10’ e 73’).
«Fomos com tudo para o jogo e quase conseguíamos até vencer, no final. Acho que quem viu gostou do show. Da campanha desta época, ficam muitas coisas positivas que podemos transportar para a próxima. Mas espero que a época seja melhor do que a que agora termina», concluiu Diogo Jota, numa alusão ao quinto lugar da classificação final, que deixou o Liverpool da Champions 2023/24, e, a nível pessoal, de uma temporada em que passou largos meses a recuperar de lesão e sem poder dar o contributo à equipa: falhou, inclusive, o Mundial do Catar-2022.