Mourinho chama pérola portuguesa à equipa principal
João Costa, de 18 anos, tem-se destacado nos sub-19 da Roma. Na noite deste domingo, começa o duelo com o Frosinone no banco, estreando-se em convocatórias. Nasceu no Brasil, mas tem nacionalidade portuguesa e, em janeiro, foi chamado à Seleção Sub-18
É a grande novidade na convocatória de José Mourinho para o duelo deste domingo entre Roma e Frosinone: João Costa, atacante de 18 anos natural do Brasil, mas já com nacionalidade portuguesa, foi convocado e começa o encontro no banco.
O facto de ter dupla nacionalidade já lhe valeu, em janeiro deste ano, uma chamada à Seleção Sub-18 e em Itália todos o tratam como português. Na altura da convocatória, João Costa celebrou a notícia nas redes sociais.
O jovem extremo está nas camadas jovens da Roma desde o verão de 2021, tendo, no Brasil, passado pela formação de emblemas como Corinthians e Palmeiras.
Na primeira temporada com os 'giallorossi', o extremo português alternou entre os sub-17 e os sub-18, marcando 6 golos em 37 jogos, enquanto na última temporada as lesões acabaram por prejudicar um pouco o seu desempenho (27 jogos e dois golos nos sub-19).
No passado dia 5 de maio renovou o seu contrato com a Roma até 2026, comentando-o desta forma nas suas redes sociais: «Feliz pela renovação do meu contrato profissional, continuarei a treinar mais para que isto se repita várias vezes. Vamos Romaaa!»