Vitória de Guimarães Moreno promete «motivação e adrenalina ao máximo» após «desilusão» europeia
O treinador do Vitória de Guimarães garantiu uma reção no jogo de domingo (18 horas) com o Estrela da Amadora à «grande desilusão» que foi a eliminação da Liga Conferência.
«O Vitória vai-se apresentar na Amadora muito motivado, porque estamos a falar de uma primeira jornada do campeonato. Mesmo que não fosse uma primeira jornada, quem representa este clube tem sempre de ter motivação e adrenalina ao máximo. (...) Os bons grupos são aqueles que reagem. Aprendemos com os erros cometidos nesse jogo, técnicos, táticos e de abordagem», disse Moreno na antevisão ao jogo na Reboleira.
Foram «muito difíceis» os dias que se seguiram à eliminação das competições europeias, porém, Moreno vê um Vitória «mais bem preparado do que há um ano» e em condições para responder à «exigência de qualquer jogo do campeonato». Um triunfo, porém, será determinante para que impedir que as dúvidas se instalem no seio do grupo.
«Do outro lado, quase todo o grupo transita da época passada, com o mesmo treinador [Sérgio Vieira] e um conhecimento grande dos processos. O Estrela da Amadora tem um estádio muito próprio e haverá bom ambiente. Se não nos apresentarmos com índices de concentração no máximo, vamos ter dificuldades», vincou.
Durante a conferência de Imprensa, Moreno confirmou que o defesa Tomás Ribeiro e o médio Nuno Santos estão aptos para ir a jogo e que o defesa Borevkovic, integrado no plantel na sexta-feira após a transferência falhada para a MLS, é mais uma solução, apesar de não estar ainda nas condições físicas ideais para competir.