Moreirense em busca do melhor resultado de sempre na Liga
Rui Borges está perto de fazer o que foi feito na temporada 2018/19
O Moreirense, que esta época levou com o rótulo de 'equipa sensação', continua o seu caminho sólido na Liga 2023/24. Faltam 11 jornadas para o fim do campeonato e a formação da vila de Moreira de Cónegos apresenta-se num sólido sexto lugar, com sete de pontos de vantagem sobre o Arouca (7.º).
Rui Borges está perto de fazer o que foi feito na temporada 2018/19, quando Ivo Vieira deixou o Moreirense no sexto lugar após 34 jornadas, com os mesmos 52 pontos do Vitória de Guimarães, sendo este o melhor resultado da história do clube na Liga.
Depois da derrota (0-2) do Vitória de Guimarães, na receção ao Casa Pia, no sábado passado, os cónegos reduziram para três pontos (venceram em Faro) a distância para os vimaranenses, que estão no quinto lugar
Ainda estão 33 pontos em disputa e é pouco provável que o Moreirense vença os jogos todos, contudo, o caminho até à 34.ª jornada parece acessível aos cónegos, faltando jogar apenas com um 'grande': visita à Luz na 29.ª jornada. Rio Ave, Boavista, Arouca, Vitória de Guimarães, Estrela de Amadora, Benfica, Gil Vicente, Vizela, Casa Pia e Estoril-Praia são, por esta ordem, os adversários do Moreirense.
A reta final é que poderá ser mais complicada, uma vez que estará a disputar com clubes que lutam pela manutenção na Liga.
O Moreirense foi promovido esta época à Liga depois de ter sido campeão na Liga 2, com Paulo Alves no comando, com uns impressionantes 79 pontos, os mesmos obtidos em 2013/14, quando Vítor Oliveira promoveu, como era hábito seu, ao escalão principal do futebol português. Na época 2001/02, Manuel Machado conseguiu terminar a Liga 2 com 64 pontos.