Moreirense: «É uma vitória merecida», considera César Peixoto
César Peixoto (Instagram/Moreirense)

Moreirense: «É uma vitória merecida», considera César Peixoto

NACIONAL11.08.202421:14

Treinador do Moreirense na sala de imprensa do Estádio São Luís, após a vitória (1-2) da sua equipa no reduto do Farense.

César Peixoto, treinador do Moreirense, avaliou de forma positiva a prestação e vitória da sua equipa no Estádio São Luís, em Faro, frente ao Farense. O treinador enalteceu o espírito de grupo dos seus jogadores e falou ainda da expulsão de Sidnei Tavares.

«Penso que foi uma boa primeira parte, da nossa parte. Fizemos um golo e criámos várias situações para poder fazer mais um ou dois golos até, e terminar a primeira com uma vantagem mais confortável. Na primeira parte o Farense – com um jogo direto, a tentar as segundas bolas – só nos criou algum perigo em lançamentos laterais, mas tivemos sempre o jogo mais ou menos controlado e poderíamos ter matado o jogo. Na segunda parte, depois da expulsão acaba por ser outro jogo. A equipa foi no espírito de sacrifício, na união. Esta vitória é dos jogadores, porque uniram-se, não desistiram, sofreram um golo, conseguiram fazer o segundo golo, agarraram-se uns aos outros e acabam por vencer», começou por dizer.

«É uma vitória merecida, por uma melhor primeira parte e por uma segunda parte com um espírito de grupo fantástico. Os jogadores estão de parabéns pela forma como se uniram para conseguir esta vitória. E agradecer aos nossos adeptos, porque era muito longe e estava muita gente a apoiar-nos», acrescentou.

Sobre a expulsão de Sidnei Tavares, aos 64 minutos quando viu o segundo cartão amarelo por ter entrado em campo sem autorização do árbitro, depois de receber assistência médica, afirmou: «Estava a olhar para a equipa a tentar corrigir algumas coisas taticamente, estávamos a chamar o Ofori para tirar o Sidnei que já tinha amarelo, para precaver precisamente esta situação, depois não percebi muito bem o que aconteceu. Prejudicou-nos um pouco em termos coletivos, mas depois veio ao de cima o espírito desta equipa.»