Moreirense: Dinis Pinto ganha o seu espaço e com golos
Frente ao Sporting apontou o segundo tento da temporada e já igualou o seu melhor registo de sempre; lateral-direito começou a ser titular a partir do meio de outubro
Dinis Pinto apontou o golo da igualdade a uma bola, na vitória por 2-1 do Moreirense frente ao Sporting, confirmando a sua recente veia goleadora. Sendo um extremo de formação e tendo apontando alguns golos nos escalões mais jovens, com o avançar da idade e consequente entrada no futebol sénior, o agora lateral-direito nunca foi um jogador que festejasse muitas vezes.
Aliás, com este tento apontado aos leões já soma dois na presente temporada, ambos no campeonato - o anterior foi na jornada 11, em casa, perante o Gil Vicente -, já atingiu o seu melhor registo enquanto sénior. Em 2021/22, pelo SC Braga B, também apontou dois golos em toda a época.
O jogador português, de 24 anos, foi ganhando o seu espaço na equipa orientada por César Peixoto, depois de ter começado o ano na condição de suplente, com Fabiano (outro jogador com passagem pelo SC Braga) a ser o lateral-direito titular. Mas, desde 19 de outubro, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal que não larga o seu lugar no onze, com exceção para a visita ao Estádio do Dragão, nos quartos de final da Taça da Liga.
Desde então, são já sete encontros com presença na equipa inicial, nos quais apontou dois golos e ainda fez uma assistência. No total, Dinis Pinto conta com dez utilizações e soma 741 minutos, em todas as competições.