Moçambique, de Geny Catamo, vence duelo lusófono frente à Guiné-Bissau
Geny Catamo na seleção de Moçambique (Federação Moçambicana de Futebol)

Moçambique, de Geny Catamo, vence duelo lusófono frente à Guiné-Bissau

INTERNACIONAL10.09.202415:57

2-1 foi o resultado final; ala do Sporting jogou o tempo todo

Moçambique venceu, esta terça-feira, por 2-1, Guiné-Bissau, em jogo da 2.ª jornada de qualificação para o CAN-2025, que terá lugar em Marrocos, entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.

Em Maputo, os locais, que contaram com Geny Catamo, ala do Sporting, a tempo inteiro, inauguraram o marcador aos cinco minutos, atráves de um remate colocado do médio Guima, ex-Chaves, ainda de fora da área.

A equipa orientada por Luís Boa Morte, antigo internacional português, restabeleceu, pouco depois, o empate. Nota para o cruzamento perfeito tirado por Nanu, ex-FC Porto, para o coração da área, onde apareceu a finalizar o avançado Mama Baldé (24'), mais um antigo jogador ligado ao futebol nacional, com formação realizada no Sporting, tendo ainda representado, a nível sénior, o Aves.

Na etapa complementar, Moçambique conseguiu chegar à vitória, aos 72 minutos, por Elias Macamo, que aproveitou uma saída disparatada do guarda-redes Manuel Baldé, dono da baliza do Penafiel, da Liga 2.

Com este triunfo, Moçambique assumiu a liderança do Grupo I, com 4 pontos, os mesmos que o Mali. Guiné-Bissau está na terceira posição, com três pontos, ao passo que Eswatini não somou ainda qualquer ponto.