Ministério Público de Nice abre investigação contra Youcef Atal
Lateral do Nice partilhou um vídeo do pregador palestiniano Mahmoud al-Hasanat
O Ministério Público de Nice anunciou, esta segunda-feira, que vai abrir uma investigação ao jogador argelino Youcef Atal, do OGC Nice.
«Apreendidos hoje, ao abrigo do artigo 40.º do Código de Processo Penal, pelo Presidente da Câmara dos Alpes Marítimos e pelo Presidente da Câmara Municipal de Nice, factos suscetíveis de serem atribuídos ao Sr. Youcef ATAL, jogador profissional da equipa de futebol OGC Nice, no âmbito da divulgação, na semana passada, de mensagens nas redes sociais, a promotoria de Nice vai abrir uma investigação preliminar sobre as acusações de apologia ao terrorismo e incitação pública ao ódio ou à violência com base em uma religião específica», revelou o Ministério Público de Nice, em comunicado.
A investigação foi aberta devido aos posts que o jogador de 27 anos publicou na rede social Instagram, onde partilhou um vídeo do pregador palestiniano Mahmoud al-Hasanat a pedir a Deus que enviasse ‘um dia negro aos judeus’ e ‘que acompanhasse a mão’ dos habitantes de Gaza ‘se atirassem a pedra’.
O lateral-direito da equipa do Nice apagou o vídeo das suas redes sociais algumas horas depois de publicado e o jogador do Nice já veio a publico pedir desculpas.