Mercado: Ivan Pavlic e Yusuf rescindem amigavelmente com o Estoril
Ivan Pavlic Foto: Estoril Praia SAD.

Mercado: Ivan Pavlic e Yusuf rescindem amigavelmente com o Estoril

NACIONAL31.01.202420:39

Médio encontra-se em final de contrato e antecipa saída, juntando-se a Rodrigo Martins no Portimonense; extremo rescinde amigavelmente e assina pelo Radnicki, da Sérvia

A pouco mais de três horas do encerramento do mercado de transferências, o Estoril resolve dois casos de jogadores excedentários, para os quais importava encontrar colocação. Numa das situações, prolongando a rota Estoril – Portimão, que não deve esgotar-se em Rodrigo Martins, que esta terça-feira foi anunciado como reforço do Portimonense após ter rescindido com o Estoril, dado que o emblema algarvio ainda deverá garantir mais uma novidade no plantel dos canarinhos, desta feita para o meio-campo.

A BOLA sabe que as negociações entre os dois clubes estão muito adiantadas pela transferência de Ivan Pavlic, atleta que, tal como Rodrigo Martins, é considerado excedentário no grupo de trabalho dos canarinhos e buscava solução para a sua carreira, visto não vislumbrar quaisquer perspetivas de utilização por parte de Vasco Seabra.

Nem mesmo as saídas de Koba Koindredi, que assinou pelo Sporting, e Alex Soares, que acordou a rescisão por mútuo acordo, aumentaram a margem para o médio natural dos Países Baixos, que para o seu lugar ainda conta com Mateus Fernandes, Jordan Holsgrove, Vinícius Zanocelo, Michel Costa e Mor Ndiaye. Desta forma, a seis meses do final do seu vínculo e sem quaisquer possibilidades de renovação contratual, Pavlic antecipa a saída, integrando um acordo entre clubes que contempla uma partilha de direitos económicos.

Desta forma, reservando metade do passe do jogador, o Estoril mantém em aberto a possibilidade de garantir um encaixe pelo centrocampista, que há quase quatro meses não é utilizado na primeira equipa estorilista e, desde então, apenas participou em duas partidas pela equipa sub-23, frente a Sporting e Benfica pela Liga Revelação, de forma a manter o ritmo competitivo para facilitar uma eventual saída. Que, de resto, se deverá confirmar mesmo sobre o encerramento do mercado.

O Estoril resolve esse e também o dossier que ainda tinha para resolver até ao fecho das inscrições, visto que Dele Yusuf, que detinha possibilidades quase nulas de utilização na equipa principal do emblema da Linha de Cascais e há várias semanas negociava a rescisão contratual mas tardava em chegar a um acordo, acertou a rescisão amigável e, apurou o nosso jornal, assinou contrato com o Radnicki, da Sérvia.