Mercado: Jovic inscrito pelo Estoril na Liga, Yusuf pode rumar à Ásia
Sérvio foi inscrito na Liga, passando a envergar a camisola 29; Nigeriano recebeu abordagens de outros países na Europa, mas pode encontrar na Ásia a solução para deixar a Amoreira
Com os olhos postos na receção ao Arouca, já no próximo sábado, mas também ao mercado pelo reforço do seu plantel e por ajustes que será necessário fazer relativamente a vários atletas excedentários ao grupo, o Estoril tem vivido dias preenchidos. No que respeita a entradas, a primeira a oficializar será, como A BOLA já garantiu a devido tempo, Nemanja Jovic, que se encontra em Portugal e até já está inscrito na Liga de Clubes, pelo que a todo o momento será anunciado como o primeiro reforço estorilista deste inverno.
Confirmada que está a entrada do internacional sérvio, que irá envergar a camisola 29 do emblema da Linha de Cascais, outros elementos deverão realizar percurso inverso, dado que para a posição de extremo o Estoril detém cinco opções – que passam a seis, com Jovic – e os canarinhos não estarão interessados em manter tantos elementos sob contrato, mais ainda quando a partir da próxima semana, quando disputarem a final four da Taça da Liga, apenas existir a Liga para disputar até final da temporada e as oportunidades não chegarão para todos.
Oportunidades que há muito não existem para Dele Yusuf, que deixará o clube nos próximos dias face â escassez de minutos que têm encontrado. O nigeriano personificava, até há poucos dias, o caso mais flagrante, a ponto de contar como última – e única – aparição o primeiro encontro oficial da temporada, na receção ao Paços de Ferreira, pela 1.ª eliminatória da Taça da Liga, em…julho, e somando apenas um minuto, até que na semana passada desceu aos sub-23 para competir.
Yusuf alinhou frente ao Famalicão e até protagonizou uma excelente assistência que resultou na vitória (3-2), mas não mudou o seu destino, que não passará pela Linha de Cascais, com a administração dos canarinhos a preferir a sua saída em definitivo e até a mostrar-se sensível a obter uma rescisão do ano e meio de contrato que falta cumprir, por mútuo acordo. Tudo dependerá das propostas que venham a chegar ao atleta de 22 anos, que declinou nos últimos dias uma oferta oriunda do Leste europeu.
O camisola 25 dos canarinhos tem algumas sondagens de vários países europeus, mas A BOLA apurou que a solução para o seu futuro imediato poderá estar no mercado asiático, a partir de onde chegaram contactos e conversas com os seus representantes. Os próximos dias serão decisivos, podendo vir a trazer novidades determinantes relativamente à saída do atleta, que nunca foi sequer convocado por Vasco Seabra desde a chegada do técnico ao clube e não dispõe, como tal, de espaço de manobra para a segunda metade da temporada.