Mercado: Gil Vicente desiste de contratar avançado da terceira divisão de Espanha
O avançado espanhol Roberto tem uma cláusula de rescisão de seis milhões de euros
O avançado do Málaga Roberto Fernández é o melhor marcador (sete golos) da terceira divisão do futebol espanhol, o que acaba por chamar a atenção de vários clubes, entre eles o Bréscia (Itália), Pafos (Chipre) e o Gil Vicente, segundo a Rádio Marca.
A BOLA confirma que a equipa portuguesa tinha o jovem espanhol referenciado para reforçar o ataque, contudo, os gilistas já desistiram do negócio, ao contrário do que refere a publicação, assim como a proposta de 1,5 milhões de euros, valor muito acima dos planos da direção do clube de Barcelos.
Roberto Fernández, de 21 anos, tem uma cláusula de rescisão na ordem dos seis milhões de euros e a direção do emblema da Andaluzia não pensa em negociar muito abaixo desse valor, o que faz com que o interesse no jogador se desvaneça.
O Gil e Málaga fizeram negócios na época passada, quando o clube barcelense emprestou o jogador Kevin Medina. Os andaluzes pagaram meio milhão de euros pelo empréstimo do extremo e tê-lo-iam contratado se o jogador tivesse disputado mais de 20 minutos em pelo menos 20 partidas.
O Málaga está já a tratar do processo de renovação do jogador - contrato termina em junho de 2025 - e, segundo a MARCA, já aumentou o salário do avançado.
O desinteresse por Roberto não muda os planos do Gil Vicente, que continua à procura de um avançado no mercado de inverno.