Mercado Benfica: Chiquinho no Olympiakos rende verba de 1 milhão de euros às águias
Médio-ofensivo está de malas feitas para a Grécia, onde passará a ser orientado por Carlos Carvalhal. (Foto: IMAGO)

Mercado Benfica: Chiquinho no Olympiakos rende verba de 1 milhão de euros às águias

NACIONAL19.01.202411:26

Médio-ofensivo viaja nas próximas horas para a Grécia; contrato com a formação helénica será de três temporadas e meia

Chiquinho viaja ao final da manhã desta sexta-feira para a Grécia para assinar contrato com o Olympiakos.

O médio-ofensivo, de 28 anos, vai vincular-se ao emblema grego por três temporadas e meia, ou seja, até 2027, sendo que o facto de rumar já à formação orientada por Carlos Carvalhal irá permitir ao Benfica um encaixe financeiro com a transferência.

Nesse sentido, e de acordo com os dados apurados por A BOLA, a mudança imediata de Chiquinho para a Grécia deixará nos cofres dos encarnados uma verba a ronda o milhão de euros. O jogador estava em final de contrato com as águias, podia comprometer-se com outro clube - apesar de esse acordo ser válido apenas a partir da próxima época -, mas o facto de desvincular-se no imediato do Benfica e assinar pelo Olympiakos permite ao emblema da Luz ser ressarcido.

Além do encaixe financeiro que consegue realizar, é também provável que o Benfica salvaguarde uma percentagem dos direitos económicos do jogador.

O negócio entre os dois clubes está fechado e Chiquinho viaja, então, nas próximas horas para a Grécia. Depois de realizados os indispensáveis exames médicos e de concluídas todas as burocracias inerentes à transferência, o médio-ofensivo será apresentado pelo gigante do Pireu.

O futebol grego será a terceira experiência além-fronteiras para Chiquinho, que já havia passado pela Croácia (NK Lokomotiva) e pela Turquia (Giresunspor). Em Portugal, refira-se, o jogador vestiu as camisolas de Leixões, Gondomar, Académica, Moreirense, SC Braga e Benfica. No currículo, o criativo leva uma Liga (2022/2023) e duas Supertaça Cândido de Oliveira (2019 e 2023), ambas conquistadas ao serviço das águias.