Mercado: Advogado de Benzema 'abre a porta' do Lyon, treinador não a fecha
Situação do avançado com o Al-Ittihad está conturbada
Com a vida complicada no Al-Ittihad, surgiu agora uma ‘hipótese’ para o futuro de Karim Benzema.
O seu advogado lançou quarta-feira a pista de um eventual regresso ao Lyon, de onde saiu em 2009 para o Real Madrid, onde ficaria por 14 temporadas, saindo no último verão para a Arábia Saudita.
Acontece que em França o jogador não está também com vida facilitada, tendo entrado num braço de ferro nos tribunais com Gérald Darmanin, Ministro do Interior de França, por difamação. Darmanin acusou-o de terrorismo na sequência do apoio público à Palestina e aos habitantes de Gaza.
O advogado Hugues Vigier abordou a situação do avançado.
« Ele tem passado por altos e baixos na vida desportiva, talvez o período seja menos próspero. Tem estado lesionado, saiu da Arábia Saudita e depois não conseguiu voltar por causa do ciclone nas Ilhas Maurícias/Reunião. Mas já o vimos ressurgir das cinzas», comentou no canal RMC Sport.
«Quando se está num grande nível e os resultados são um pouco menos bons, há sempre quem imediatamente apareça a falar em fim de carreira. Devo dizer que ficaria muito feliz em vê-lo voltar a jogar em Lyon. Gostaria, mas ele ainda não mo anunciou (risos)», completou Vigier.
Depois de levantada esta lebre, o treinador do Lyon, Pierre Sage, foi questionado sobre o assunto.
«Seria já uma grande honra, desde logo, conhecê-lo, porque nunca o conheci. Nem sei se ele está livre porque a situação dele não está totalmente clara no clube, sei que há uma polémica em relação às férias. Para ser sincero, ouvimos alguns ruídos nas redes sociais mas limita-se a isso. Não há grande coisa a dizer», resumiu.
Benzema, 36 anos, tem contrato com o Al-Ittihad até 2026.