Meia Europa de olho em Filipe Relvas

Portimonense Meia Europa de olho em Filipe Relvas

NACIONAL10.05.202323:32

Meia Europa pergunta por Filipe Relvas (23anos). Mas não são muitos os clubes com capacidade de bater a cláusula de rescisão de 20 milhões de euros anexada ao contrato do defesa-central do Portimonense, válido até junho de 2026. Apesar da fasquia do encaixe deva ficar em valores mais baixos, restam os emblemas das Big-5, depois de inúmeras abordagens recebidas pelos algarvios, que, entretanto, já afastaram possíveis interessados de Turquia e de outros pretendentes de menores recursos financeiros.

O Milan (Itália) é uma das formações que tem acompanhado com muito interesse a evolução do jovem central, ou não fosse o seu diretor-técnico Paolo Maldini um antigo e experiente central, como tal, conhecedor das características que habilitam um jogador daquela posição a vingar no exigente campeonato transalpino.

Do mesmo país chegaram informações de que a Roma de José Mourinho segue igualmente Filipe Relvas, atenção que surgiu na sequência de um encontro realizado na pré-temporada, com o técnico português a levar boas referências.

Chelsea (Inglaterra), Hamburgo e Wolfsburgo (Alemanha) são outros dos conjuntos que integram uma lista de potenciais intervenientes num negócio.

O jovem defensor dos algarvios vive um patamar mediático inédito, por via do seu tremendo desempenho no conjunto de Paulo Sérgio, titularíssimo na equipa e segundo jogador de campo com mais minutos na Liga, apenas batido pelo ponta de lança Fran Navarro (Gil Vicente).

As probabilidades de Filipe Relvas abandonar o Portimonense no final da temporada são elevadas, apesar de não ser internacional, estatuto que persegue, embora sejam raras as oportunidades concedidas a um atleta que não pertence aos quadros dos melhores emblemas nacionais, ainda por cima sem histórico nas seleções nacionais jovens.

Um facto que até poderá aguçar o interesse de um possível interessado, na perspetiva de aproveitar um negócio mais vantajoso e ficar com muito maior margem de o valorizar nos seus quadros.

O jogo do Benfica permitirá a mais alguns emissários juntar mais dados importantes às observações já feitas e foram vários os pedidos de grandes clubes para acompanharem ao vivo o encontro que se realizará este sábado, pelas 18 horas.