Megaoperação de segurança para o FC Porto-Benfica: saiba o que fazer se vai ao jogo
Forças da ordem em ação no Dragão (foto: PAULO ESTEVES/ASF)

Megaoperação de segurança para o FC Porto-Benfica: saiba o que fazer se vai ao jogo

NACIONAL01.03.202415:33

Adeptos do Benfica serão transportados na caixa de segurança até ao Dragão e devem concentrar-se a partir das 17 horas junto ao Parque da Bonjóia

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública do Porto vai montar uma megaoperação de segurança para o clássico de domingo, no Estádio do Dragão, entre o FC Porto e o Benfica. Atendendo à adesão de um grande número de adeptos, as forças da ordem vão implementar um policiamento adaptado às circunstâncias, integrando diferentes valências do comando, com elementos das diferentes divisões de trânsito, divisão de investigação criminal, de intervenção Rápida, unidade metropolitana de informações desportivas e da força destacada da Unidade Especial de Polícia.

Os objetivos principais passam pela manutenção da ordem pública, garantia de condições de segurança necessárias para a realização do jogo, sustendo ou diminuindo situações e atos suscetíveis de originar violência, regularização rodoviária, segurança das equipas intervenientes no evento desportivo, assim como o acompanhamento, encaminhamento e segregação dos adeptos das mesmas.

O Comando da PSP do Porto aconselha os adeptos a deslocarem-se cedo para o estádio de forma a evitar aglomerados, sendo que as portas do estádio abrem pelas 18.30 horas. Os adeptos do Benfica são aconselhados a concentrarem-se a partir das 17 horas junto do Parque de Bonjóia para acompanhamento em segurança até ao estádio.

É aconselhado também que os adeptos privilegiem a deslocação para o Dragão em transportes públicos, não serem portadores de objetos proibidos para nestes eventos e surge o apelo para que participem no encontro com espírito festivo e de fair-play, procurando respeitar os restantes intervenientes e acatar as indicações da polícia, colaborando assim na sua própria segurança.