Mbappé fala sobre estado do... nariz: «Queria ir-me embora»
Kylian Mbappé (IMAGO / Sportpix)
Foto: IMAGO

Mbappé fala sobre estado do... nariz: «Queria ir-me embora»

INTERNACIONAL30.06.202419:13

Avançado anteviu duelo com a Bélgica para os oitavos de final do Euro 2024. Falou sobre o uso de máscara e revelou se já está no grupo de WhatsApp do Real Madrid

Kylian Mbappé marcou presença, este domingo, em conferência de imprensa, onde anteviu o duelo de França com a Bélgica, nos oitavos de final do Euro 2024. O avançado foi questionado sobre o estado do seu… nariz.

Mbappé estreia nova máscara

29 junho 2024, 17:44

Mbappé estreia nova máscara

Craque da seleção francesa prepara-se para os oitavos de final com uma proteção facial diferente

«Na hora [em que partiu o nariz] não pensei muito. Não senti que o meu nariz estava partido. Quando vi a cara do guarda-redes adversário disse a mim mesmo que algo estava errado. Queria ir-me embora, vi-me ao espelho em casa e foi má ideia. Estou feliz por estar aqui. Não dormi muito e não joguei contra os Países Baixos. Voltei contra a Polónia, estou feliz», comentou o atacante, já utilizou várias máscaras.

«Jogar com uma máscara é um horror absoluto. Troquei de máscara, porque havia sempre alguma coisa de errado. É complicado, porque limita a visão, o suor fica bloqueado. Tive a impressão que estava em 3D. Vi-a as pessoas, mas tive a impressão que eu não eu quem estava a jogar. Assim que puder tirar a máscara, vou fazê-lo. É chato», confessou.

Questionado sobre o momento com Lewandowski que fez correr muita tinta: «Quando jogas com o nariz partido e não és operado, viras um alvo. Não acho que o Lewandowski tenha feito de propósito. Não é uma situação nova, estou pronto para dar qualquer coisa por esta camisola. Por mim tudo bem.»

«Fisicamente estou bem. Estou pronto para me sacrificar pela equipa. O meu Europeu não começou como eu queria. Estou aqui e quero ajudar a conquistar a conquistar o único troféu que ainda não ganhei na seleção», acrescentou.

Mbappé espera que os franceses «acordem» a seleção, que na fase de grupos somou dois empates e uma vitória.

«Espero que os franceses nos acordem. Não estivemos a um nível alto na fase de grupos. Vamos jogar contra uma grande equipa. Se não vencermos, vamos para casa», atirou.

Relativamente à falta de golos: «Não arriscamos. O mais importante é que isso não fique na nossa cabeça. Não há nenhum jogador que tenha ficado na cara do guarda-redes a pensar que ia falhar. Isso foi problemático na fase de grupos.»

O internacional gaulês, que revelou que ainda não está no grupo de WhatsApp do Real Madrid, deixou ainda um comentário acerca da situação política do país: «Estamos à espera dos resultados e vamos ver o que acontece.»