Maurício não esconde sentimentos agridoces

Portimonense Maurício não esconde sentimentos agridoces

NACIONAL20.02.202313:22

Reforço de inverno, Maurício ainda não foi aposta inicial de Paulo Sérgio, mas sempre que chamado foi decisivo - anotou o golo que garantiu a vitória sobre o Paços de Ferreira e o que anulou a desvantagem com o Marítimo, no sábado, e lançou a equipa para remontada confirmada por Welinton Júnior. Frontal, o experiente médio não esconde, por isso, uma mescla de sentimentos.


«É difícil encontrar algum jogador que esteja feliz num banco de suplentes. Treinamo-nos todos os dias para podermos jogar. Procuro entender e respeitar as decisões do treinador. Nesta janela [de transferências] chegaram muitos jogadores e para ele não é fácil fazer essa gestão. Não posso dizer que estou feliz por ficar no banco, mas estou satisfeito em poder ajudar a equipa e vou continuar a trabalhar, como sempre faço. O importante é estar no grupo e poder ajudar da melhor forma», disse.


Maurício, que destacou a relevância da vitória sobre o Marítimo  -  «muito importante, pudemos aumentar a distância, mas o melhor é olharmos para cima e não para baixo porque o nosso objetivo é esse» -, partilhou ainda o que Paulo Sérgio lhe disse ao intervalo.

«Pediu-me para jogar com confiança e não ter medo de errar. Estar bem posicionado e fazer o máximo para ajudar a equipa que, a meu ver, não estava mal, só não estava a ter muitas oportunidades», confidenciou o médio.