Matheus Reis destaca a intensidade no Sporting
Defesa brasileiro cumpre a quarta temporada de leão ao peito; não esconde ambição de chegar o mais longe possível na Liga Europa
Em vésperas do jogo com o Young Boys, referente à 1.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, Matheus Reis falou para os meios de comunicação da UEFA: «Acho que tem sido positiva [o trajeto da equipa na prova]. Tivemos jogos difíceis e perdemos em casa num jogo que claramente podíamos ter ganho [Atalanta]. Além disso, acho que tivemos uma fase de grupos muito boa e esperamos que possamos fazer duas grandes atuações contra o Young Boys, chegar à próxima fase e ir o mais longe possível, levando as coisas jogo a jogo.»
No que ao trabalho de Rúben Amorim diz respeito, o brasileiro, de 28 anos, foi rápido na resposta: «Destaco a intensidade e a cobrança no dia a dia. Mesmo quando ganhamos, no dia a seguir estamos aqui [Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete] a treinar. E às vezes terminam os jogos e fazemos trabalho pós-jogo no ginásio do estádio. Não deixar esse tipo de coisas cair é o que nos torna diferentes. Todos os jogadores gostam de ter a bola, não são de chutar para a frente quando pressionados. Não é o nosso estilo. Aqui, todos assumem essa responsabilidade e têm a confiança do treinador.»