Comitiva portista já embarcou rumo a Belgrado. No aeroporto, cerca de 20 adeptos despediram-se da equipa, com Galeno a receber muito apoio dos presentes
0 seconds of 3 minutes, 29 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
03:29
03:29
 

Martín Anselmi: «Decisivo? Precisamos de ser cuidadosos com a mensagem»

INTERNACIONAL29.01.202519:51

Técnico argentino assume que teve pouco tempo para trabalhar o grupo, mas espera um FC Porto competitivo, sem pensar em demasia no caráter decisivo da partida contra o Maccabi Tel Aviv

Na primeira conferência de imprensa como treinador do FC Porto, Martín Anselmi cumprimentou um a um cada jornalista que lhe colocou questões. O técnico diz ter encontrado um grupo unido, embora tenha gozado de pouco tempo para preparar a partida contra o Macabi Tel Aviv.

«Encontrei um grupo com muita vontade de aprender e de trabalhar. Demonstraram isso nos treinos. Os dias que vivemos juntos não foram muitos, mas foram intensos. Tivemos um dia de recuperação para os titulares e diferente para os que não jogaram. Incorporáramos algumas matrizes no segundo treino e alguns conceitos, focámo-nos mais a parte defensiva. É pouco tempo de preparar um jogo, mas é o que temos. O primeiro objetivo é a equipa ser competitiva, ir à procura do adversário, ter bola, recuperá-la rápido quando não a tiver e pensar sempre nos três pontos», apontou o técnico argentino.

Vencendo os israelitas, o FC Porto assegura a presença no play-off da UEFA Europa League, mas essa 'obrigação' é relativizada por Martín Anselmi. A estratégia é competir, ganhar, claro, mas com o foco nessa missão de levar ao relvado um FC Porto forte: «Temos de ser cuidadosos com a mensagem que passamos. Claro que é uma partida decisiva, mas temos de nos focar no presente, na ação atual e futura. Temos de estar focados no plano de jogo. É um jogo onde tens de competir da melhor maneira possível e quanto melhor, mais perto estarás de levar o resultado que pretendes.»