Marselha-Lyon: Adepto condenado a quatro meses de prisão com pena suspensa e banido de entrar em estádios por 3 anos
Adeptos do Lyon no Vélodrome (Foto: IMAGO/PanoramiC)

Marselha-Lyon: Adepto condenado a quatro meses de prisão com pena suspensa e banido de entrar em estádios por 3 anos

INTERNACIONAL23.11.202311:30

Adepto do Marselha é acusado de tentar danificar autocarro ao lançar uma pedra em direção à viatura onde estavam adeptos do Lyon

Os incidentes no passado dia 29 de outubro, antes do jogo, posteriormente remarcado, entre o Marselha e o Lyon, continuam a dar que falar. Pela manhã desta quinta-feira um adepto do Marselha foi condenado, pelo tribunal penal de Marselha, a uma pena de quatro meses de prisão com pena suspensa e foi impedido de frequentar recintos desportivos por três anos, por ter tentado danificar o autocarro dos adeptos do Lyon ao lançar uma pedra em direção à viatura.

O adepto em questão, que foi detido no mesmo dia que realizou o ato de vandalismo, viu o seu julgamento adiado quando se apresentou no tribunal dois dias após o incidente. 

 «Arrependo-me completamente do que fiz, podia ter magoado alguém, foi um momento de euforia» terá dito no tribunal. Apesar de não ter sido considerado culpado dos alegados actos de violência, o tribunal condenou o adepto por ter atirado uma pedra, mesmo não tendo atingido o autocarro do Lyon.