Marítimo vence SC Braga e é vice-líder à condição
Madeirenses vencem por 4-1 e somam a terceira vitória seguida para o campeonato; Em caso de derrota do Sporting no dérbi podem encerrar a jornada na vice-liderança
O Marítimo venceu este sábado o SC Braga por 4-1 num jogo a contar para a 9.ª jornada da Liga BPI e apanhou as bracarenses e o Sporting na classificação.
A jogar em casa, as madeirenses entraram melhor no encontro e aos dois minutos já venciam com golo de Laura Luís. Aos 15 minutos, o SC Braga establecia o empate por intermédio de Melissa Hasanbegovic de bola parada. Na sequência do golo, o SC Braga viu-se reduzido a 10, depois de Sissi ver o segundo amarelo nos festejos.
Após a expulsão, as brancarenses não tiveram argumentos e ainda antes do intervalo o Marítimo fez mais dois golos. O 2-1 resultou de um lance individual de Telma Encarnação que conduziu a bola até à saída de Patrícia Morais e assistiu Laura Luís para o bis. Depois de assistir, foi a vez de Telma Encarnação faturar para o 3-1.
Recuperação a meio campo e a avançada aproveitou o adiantamento de Patrícia Morais para lhe colocar a bola por cima.
No segundo tempo, Telma Encarnação bisou no encontro e, aos 60 minutos, fechou o resultado em 4-1. O SC Braga procurou criar oportunidades, mas foi incapaz de reduzir a desvantagem.
Com este resultado, as bracarenses somam a segunda derrota seguida para o campionato, contrastando com o Marítimo, que não perde há três jogos.