Marítimo vence, respira melhor e afunda FC Porto B
Foto: Atlantico Press/Imago.
Foto: IMAGO

Marítimo vence, respira melhor e afunda FC Porto B

NACIONAL05.10.202416:12

Vitória por 1-0 no Estádio dos Barreiros; Rodrigo Borges foi o autor do único tento da partida

Num duelo de equipas da segunda metade da tabela classificativa, o Marítimo recebeu e venceu o FC Porto B, por 1-0. Rodrigo Borges, aos 25 minutos, fez o tento que deu os três pontos à formação madeirense.

Os primeiros 20 minutos foram pobres em termos de oportunidades. As equipas estavam muito encaixadas taticamente e, apesar de a formação portista ter mais bola e mostrar mais vontade de atacar a baliza contrária, não conseguiam criar perigo.

A partir daí, o jogo mudou de feição. O Marítimo foi crescendo, assumiu a superioridade no encontro e acabou mesmo por chegar ao golo, à passagem do minuto 25. Livre batido por Euller Silva, com o central Rodrigo Borges a surgir ao segundo poste e a cabecear para o primeiro da partida. Nono golo do Marítimo nesta edição da Liga 2, o sétimo (!) de cabeça.

Rodrigo Borges foi herói e podia ter sido vilão, apenas oito minutos depois. O jogador de 26 anos bloqueou um remate de Candé com o braço e o árbitro não teve dúvidas em assinalar grande penalidade. No entanto, uma enorme defesa de Gonçalo Tabuaço impediu Tiago Andrade de concretizar a grande penalidade.

Mas o FC Porto B não deitou a toalha ao chão e voltou a ameaçar. Anhá Candé, em duas ocasiões (42' e 43'), esteve perto de festejar, mas o inspirado guardião maritimista voltou a mostrar serviço e segurou o 1-0.

À semelhança dos primeiros 20 minutos, os segundos 45 foram desprovidos de ocasiões flagrantes. As equipas dividiram a posse de bola, com muitos duelos a meio-campo e diversos passes errados no último terço. As defesas superiorizaram-se sempre aos ataques desinspirados e o resultado não se alterou até ao apito final.

Vitória madeirense por 1-0, naquele que foi o primeiro jogo, nesta temporada, que os maritimistas mantiveram a baliza a zeros.

Com este resultado, o Marítimo passa a somar nove pontos e afasta-se da zona de despromoção. Já o FC Porto B continua sem vencer e está em último lugar, caso o Paços de Ferreira continue a vencer à Oliveirense.