Mário Silva aponta ao primeiro lugar do Grupo: «Condiciona a Ronda de Elite»
Benfica faz amanhã a estreia na ronda principal da Liga dos Campeões e Mário Silva destaca a ambição dos encarnados em terminar o grupo no primeiro lugar
O Benfica ataca a ronda principal da Liga dos Campeões. O primeiro jogo será frente ao franceses do Etoile Lavalloise (16.30) e o técnico Mário Silva destaca como principais metas não só garantir o apuramento, mas também terminar em primeiro lugar no Grupo 4. «Determina e condiciona a constituição dos grupos seguintes na Ronda de Elite, que nos podem ser mais ou menos favoráveis, em virtude deste primeiro resultado. Portanto, é com essa ambição que vamos, num momento da época em que estamos a recomeçar a preparar-nos, com o grupo todo junto, porque teremos, sensivelmente, um mês e meio sem interrupções para as seleções», afirmou aos canais oficiais do clube.
Além da já citada equipa francesa, as águias vão enfrentar ainda os romenos do United Galati (quinta-feira, às 16.30) e os eslovenos do Dobovec Futsal (sábado, às 19.00), conjuntos, que apesar do nome menos mediático, merecem o respeito de Mário Silva. «Temos três campeões nacionais no nosso grupo, de países em que as suas seleções representam o top 20 do ranking mundial de futsal», realçou o líder benfiquista que assume que «o Benfica tem a obrigação de ser a equipa mais forte».
Bruno Coelho também esteve presente na antevisão e deu o mote para a partida frente aos franceses. « Se não estivermos focados e concentrados no nosso trabalho, será um jogo complicado. Conhecemos a maioria dos jogadores que jogam nessa equipa. Alguns são de seleção francesa, outros de seleção marroquina. Podem causar-nos muitas dificuldades, se não estivermos no máximo das nossas capacidades», salientou o capitão dos encarnados.