FC Porto Marcano deixa porta da renovação bem aberta
A produção de Iván Marcano esta temporada superou todas as expectativas. O espanhol começou a campanha a titular exibindo excelentes índices físicos, perdeu o lugar para David Carmo depois da derrota com o Rio Ave, por 3-1, em Vila do Conde, mas recuperou a posição em outubro e desde então assume-se como peça fundamental do eixo da defesa dos azuis e brancos.
Aos 35 anos, Marcano está determinado em acabar bem a época, depois de vários azares físicos que o condicionaram nas duas épocas anteriores.
Até ao momento não houve por parte da SAD uma aproximação oficial destinada a reunir com o jogador para lhe propor a renovação do contrato, mas a porta está aberta, até porque o defesa-central quer manter-se num nível desportivo elevado e sente-se competitivo o suficiente para continuar a ser útil ao FC Porto.
O mais provável é a SAD deixar esse dossiê para o final da época, esperando que Marcano mantenha o nível exibido até ao momento, mas a paragem das competições pode funcionar para as partes sinalizarem uma primeira aproximação.