Treinador reage à vitória do Manchester United frente ao Steaua Bucareste
O Manchester United garantiu a passagem direta aos oitavos de final da UEFA Europa League após vencer o Steaua Bucareste por 2-0. Ruben Amorim, técnico dos red devils, garante que evitar mais dois jogos é positivo, uma vez que «mais tempo para treinar é muito importante».
Diogo Dalot marcou o primeiro golo do Manchester United na Roménia e Mainoo acabou depois com todas as dúvidas. Equipa inglesa acaba em terceiro lugar e segue diretamente para os oitavos de final da UEFA Europa League
«É mesmo, mesmo importante para nós. Para todos treinarem, para se criarem conexões - mesmo entre o staff. Toda a gente no treino, no campo, a conhecer-se... acho que é muito importante. Temos uma semana para preparar o jogo, então, no início da semana podemos trabalhar as ideias e ainda sobra tempo para focar no adversários. Os jogadores também podem descansar e eu posso compreendê-los melhor», enumerou Amorim, que destaca qualidades na equipa que, esta quinta-feira, bateu os romenos: «Não vi muita diferença na forma de jogar, mas tivemos mais tempo para pensar e já se vêem alguns movimentos. As ideias estão lá porque temos mais tempo para pensar o jogo. Jogo a jogo, vamos ganhar. Há sempre a responsabilidade de lutar por troféus pelo Manchester United. Nesta fase da competição, tudo pode acontecer. Vamos ver.»
«Penso que controlámos bem o jogo. Tivemos muita bola. Também temos de entender que, com todo o respeito, o adversário não está ao nível dos da Premier League. Começámos um pouco lentos, mas o adversário também se aproximou de nós. Cobriram todos os espaços e correram muito», começou por analisar Ruben Amorim. «Mas conseguimos criar oportunidades e na segunda parte, eles ficaram cansados e conseguimos espaços entre linhas», adicionou. Ao intervalo, entraram Amad Diallo e Garnacho, jogadores que «ajudaram muito»: «Os 1 contra 1 do Amad e do Garnacho ajudaram muito. Conseguimos marcar dois mas podíamos ter marcado mais. Temos de fazer melhor nessas situações, mas foi um bom jogo», disse o técnico.
Houve ainda espaço para elogios a Kobbie Mainoo, que jogou numa posição mais avançada e esteve envolvido nos dois golos, marcando o segundo e assistindo Diogo Dalot para o primeiro: «Jogou muito bem naquela posição, com mais liberdade e menos responsabilidades defensivas. Estava mais perto da área. Tem muita técnica e pode mudar um jogo, acho que é uma boa posição para ele. Vamos ver. Estou feliz de o ver a divertir-se mais em campo. Pode fazer ainda melhor. Muitas vezes, preocupa-se muito com a recuperação. Hoje, senti que aproveitou mais o jogo e estou muito feliz por isso», elogiou.
#DAZNEuropa