Maiorca na final da Taça do Rei após eliminar Real Sociedad nos penáltis
Jogadores do Maiorca celebram (IMAGO)

Maiorca na final da Taça do Rei após eliminar Real Sociedad nos penáltis

INTERNACIONAL27.02.202423:36

Insulares venceram no País Basco e terão hipóteses de conquistar a competição pela segunda vez na história

O Maiorca está de volta à final da Taça do Rei ao fim de uma espera de 21 anos, depois de superar a Real Sociedad nas grandes penalidades (5-4), após o empate a uma bola no tempo regulamentar.

A Real Sociedad foi a equipa mais perigosa ao longo do encontro, mas desperdiçou várias oportunidades de golo, nomeadamente no final da 1.ª parte, quando Brais Méndez falhou um penálti, permitindo a defesa de Dominik Greif.

O Maiorca aproveitou assim para marcar primeiro, no único remate enquadrado que faria ao longo dos 120 minutos. Giovanni González (50') apareceu solto na grande área para cabecear para o fundo das redes.

No entanto, Mikel Oyarzabal empataria a partida pouco depois (70') e fez com que a mesma seguisse para prolongamento.

Aí, o português Samuel Costa foi decisivo ao fazer dois cortes cruciais em cima da linha de golo no mesmo lance. A decisão passou assim para o desempate nas grandes penalidades.

Oyarzabal foi o primeiro homem a bater... e seria o único a falhar, permitindo a defesa de Greif. O Maiorca converteu os cinco penáltis (incluindo um de Radonjic, ex-Benfica) e confirmou assim o apuramento para a final da taça.

Aguardará agora o vencedor do duelo entre Athletic Bilbao e Atlético Madrid. A equipa basca ganhou a primeira mão por 1-0 e a segunda joga-se na próxima quinta-feira.