Lyon elimina Paulo Fonseca da Taça de França
Vitória por 2-1 acaba com sonho do Lille de conquistar o troféu
O Lyon deu sequência à boa forma recente e venceu o Lille de Paulo Fonseca por 2-1 nos oitavos de final da Taça de França.
Incentivado pelos adeptos da casa, o Lyon entrou bem na partida e chegou ao golo já perto do intervalo (40’), após uma excelente jogada de equipa e que terminou com a desmarcação e consequente golo de Gift Orban – foi o primeiro golo do reforço de inverno dos les gones.
O ímpeto que a equipa de Pierre Sage ganhou com este momento ainda transpareceu na 2.ª parte e Rayan Cherki, que assistira o primeiro, marcou o segundo (47’), após vários ressaltos na área do Lille que deixaram a defesa da equipa de Paulo Fonseca mal vista.
Só que o Lille, que contou de novo com o português Tiago Santos a titular, finalmente responderia seis minutos depois, quando Alexsandro Ribeiro aproveitou uma bola parada para reduzir a desvantagem. Foi o primeiro golo da época do ex-jogador do GD Chaves, Amora e Praiense.
Tiago Morais somou o seu segundo jogo pelo Lille ao entrar em campo aos 71’, mas foi incapaz, tal como o resto da equipa, de reverter o rumo da partida e o Lyon acabou por celebrar a passagem aos oitavos de final da Taça, prova que ganhou pela última vez em 2012.
A recuperar a olhos vistos em relação ao início da temporada, o Lyon somou a sétima vitória nos último nove encontros. Já o Lille perdeu pela primeira vez em 2024 e somou (apenas) o quarto desaire da época.