Paulo Fonseca, treinador do Lyon
Paulo Fonseca, treinador do Lyon - Foto: IMAGO

«Um dos melhores jogadores que já treinei»: de quem fala Paulo Fonseca?

Treinador português fez a antevisão ao encontro com o Saint-Étienne

Depois da reviravolta épica sofrida em Old Trafford diante do Manchester United, de Ruben Amorim, na UEFA Europa League, o Lyon vira atenções para a Ligue 1, onde defronta o Saint-Étienne, no domingo, na 30.ª jornada. 

Na antevisão ao clássico, Paulo Fonseca deixou rasgados elogios a um jogador em particular: Rayan Cherki

«Quando cheguei ao Lyon, sabia da qualidade do Rayan. É um dos melhores jogadores que já treinei. Acho que tem uma habilidade especial para ver coisas difíceis de ver. Tem uma capacidade técnica e tomada de decisão incríveis. É um jogador diferente», defendeu, em conferência de imprensa. 

Com apenas 21 anos, Cherki já superou, em grande número, o registo das últimas épocas. Em 39 jogos, o médio ofensivo, formado no Lyon, leva 12 golos e 18 assistências.  

Cherki marcou nos últimos quatro jogos do clube francês e o último golo foi apontado em Old Trafford, frente ao Manchester United. Nas últimas semanas, o médio foi associado a clubes como Chelsea, Manchester United e Borussia Dortmund.

Cherki em ação em Old Trafford (IMAGO)

Internacional pelas seleções jovens de França, Cherki, que também tem nacionalidade argelina, está a bater à porta da formação principal dos les bleus

Sugestão de vídeo: