«Lukaku? Quando não atendes o telefone ou rejeitas a chamada...»
Lukaku acabou por reforçar a Roma no último mercado de transferências (Foto: IMAGO/Gribaudi)

«Lukaku? Quando não atendes o telefone ou rejeitas a chamada...»

Diretor desportivo do Inter explica o motivo que levou o avançado internacional belga a não regressar a San Siro esta época, por empréstimo do Chelsea: «Faltou educação e respeito»

Piero Ausilio, diretor desportivo do Inter, não esconde que o modo como terminou a relação entre Romelu Lukaku e o emblema de Milão estará entre os momentos mais dececionates que viveu no clube.

«Maior desilusão? Em tantos anos tens mais do que uma. Com Lukaku foi dececionante a forma como acabou, mas tenho o respeito de não falar sobre um jogador de outro clube. Gosto de falar do presente e do futuro, ele faz parte do passado do Inter», afirmou o dirigente à Radio TV Serie A, numa alusão ao avançado belga cedido pelo Chelsea à Roma.

Perante a insistência no tema, lá atirou: «Prefiro não falar nisso. Estou apenas a querer dizer que deve haver educação e respeito em tudo. A determinada altura, as coisas estavam a avançar, mas houve falta de educação e respeito. Se queres dizer algo olhos nos olhos, nunca será um problema. Quando não atendes o telefone, rejeitas a chamada ou pões outras pessoas a responder, então é altura de seguir em frente. Foi assim desde 8 de julho.»

Piero Ausilio (dta) ao lado de Simon Inzaghi (Foto: IMAGO/Marco Canoniero)

Jogador que representou o Inter ao longo de três temporadas, a última em 2022/2023 por empréstimo do Chelsea, Lukaku acabou por ser cedido à Roma nesta temporada, decisão que não caiu bem em San Siro.