Lobotka: «Este ano teríamos feito com que o Guardiola fosse medíocre»

Lobotka: «Este ano teríamos feito com que o Guardiola fosse medíocre»

INTERNACIONAL07.06.202419:53

Médio do eslovaco do Nápoles fez um balanço da temporada passada dos 'azzurri'

Stanislav Lobotka, médio do Nápoles, aproveitou a concentração da seleção Eslovaca, na preparação para o Euro 2024, e aproveitou para fazer um balanço da temporada que passou dos azzurri. Depois de terem sido campeões em 2022/23, o Nápoles ficou aquém das expectativas e ficou em 10.º lugar na temporada passada.

Lobotka não poupou nas críticas ao seu clube: «os resultados foram realmente dececionantes. Penso que o Calzona [treinador que orientou o Nápoles no final da temporada] fez um bom trabalho connosco, pois não foi nada fácil para ele. Esta época teríamos feito com que alguém como Pep Guardiola fosse um treinador medíocre».

«Este ano foi mais difícil a nível mental do que físico. Calzona foi o melhor treinador que tivemos esta época. Os problemas que tivemos não foram apenas com o treinador, mas também conosco, com os jogadores e com o clube. Por vezes, simplesmente, há épocas em que se faz bem, como no ano passado, e épocas em que não se faz nada, como esta que acabou de terminar», acrescentou o médio eslovaco.

Na próxima época já não será Calzona a orientar o Nápoles, mas sim Antonio Conte, que já foi apresentado como novo treinador. Sobre Conte, Stanislav Lobotka afirmou: «Não o conheço pessoalmente, mas fez o Inter jogar um futebol muito exigente».