Liverpool conquista a Taça da Liga
Van Dijk resolveu duelo intenso marcando o golo da vitória sobre o Chelsea aos 118 minutos. Esta é a 10.ª Taça da Liga dos ‘reds’ e o oitavo troféu de Klopp no comando da equipa inglesa
Foi preciso chegar aos 118 minutos para desfazer o persistente 0-0 entre Chelsea e Liverpool. Na sequência de canto convertido por Tsimikas, Van Dijk subiu mais alto do que todos ao primeiro poste e cabeceu para o segundo sem hipótese para Petrovic. Com Wembley ao rubro, os reds faziam o 1-0 e conquistavam, novamente, a Taça da Liga inglesa, a décima da sua história.
Para Klopp, esta foi a 13.ª vitória sobre Mauricio Pochettino, em 14 possíveis – sim, o argentino só por uma vez derrotou o alemão, técnico que, no comando do Liverpool, ergueu este domingo o seu 8.º troféu, ele que se sagrou campeão europeu e do Mundo em 2019 e de Inglaterra em 2020.
Para trás, ficavam 120’ de fortes emoções, com direito a golos anulados pelo VAR (um para cada lado), muitas oportunidades criadas, os dois guarda-redes a brilhar, Gallagher e Enzo em elevadíssima rotação no Chelsea e Luis Díaz e Endo desconcertantes no Liverpool.
Até que, quando se esperava que o jogo se decidisse no desempate por grandes penalidades, o gigante Van Dijk atirou para o fundo das redes, ele que já vira um lance semelhante ser revertido pelo árbitro, após consultar ele próprio as imagens, aos 60’.
Veja aqui as incidências da partida, as melhores imagens e os vídeos dos principais lances