Liga pode agravar penas a clubes com salários em atraso
Liga Portugal é dirigida por Pedro Proença

Liga pode agravar penas a clubes com salários em atraso

NACIONAL17.04.202412:51

Medida será sujeita a aprovação na próxima Assembleia Geral do organismo liderado por Pedro Proença

A pena para clubes que tenham salários em atraso num dos quatro controlos financeiros que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) realizar pode praticamente duplicar, se a medida for aprovada em Assembleia Geral.

A direção da LPFP aprovou, por unanimidade, o agravamento destas penas através da subtração de pontos aos clubes infratores, que passaria a ir de cinco a oito pontos, ao invés da pena atual, que vai dos dois aos cinco pontos.

A votação para aprovar, ou não, esta alteração, decorrerá na sede da Liga no Porto, no próximo dia 23 de abril.

Infelizmente, tanto a Liga como a Liga 2 já passaram por problemas de salários em atraso esta época.

Em dezembro, o Lank Vilaverdense, do 2.º escalão, foi a única equipa das competições profissionais que não comprovou a inexistência de dívidas salariais. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol condenou o clube à perda de um ponto, que seria depois atenuada, quando o emblema comprovou os pagamentos em atraso.

Já em setembro, para além da formação minhota, também o Boavista precisou de um período extra para provar a inexistência de dívidas nos meses de maio, junho, julho e agosto. No entanto, em dezembro, soube-se que jogadores do clube não recebiam há três meses.