1 outubro 2024, 20:22
VÍDEO: veja bem este livre direto de Çalhanoglu
Médio do Inter inaugurou o marcador em San Siro, com um belo pontapé em arco
Escoceses esmagados em Dortmund; antigo avançado do FC Porto marcou e assistiu na goleada do Inter
Se a primeira jornada da Liga dos Campeões foi um sonho para o Celtic, que em Glasgow goleou o Slovan Bratislava, por 5-1, a segunda foi... um inferno. Em Dortmund, a equipa escocesa, com Paulo Bernardo no onze - saiu ao intervalo -, foi esmagada pelo Borussia, vice-campeão da temporada passada, por esclarecedores 1-7!
A primeira parte foi um autêntico furacão de golos e, no espaço de três minutos, já tinha havido três: Emre Can, aos 7', abriu a contagem, Daizen Maeda empatou logo de seguida, mas Karim Adeyemi, aos 11', recolocou o Borussia Dortmund em vantagem e lançou a equipa de Nuri Sahin para um goleada das antigas.
Aos 29', o extremo alemão bisou e viu o avançado Serhou Guirassy, de penálti (40') fazer o 4-1, antes de ele próprio chegar ao 'hat-trick', aos 42'.
No segundo tempo, o Dortmund abrandou o ritmo, mas nem por isso pararam os golos: Guirassy fez o segundo da conta pessoal (66') e Felix Nmecha, aos 79', fechou as contas em 7-1.
Já em Milão, o Inter, que na jornada inaugural havia trazido um nulo de Manchester, não teve dificuldades em ultrapassar o Estrela Vermelha, goleando por 4-0. Mehdi Taremi, antigo avançado do FC Porto, foi titular e esteve em grande destaque, já que foram do iraniano as assistências para os golos de Marko Arnautovic (59') e Lautaro Martínez (71'), tendo o primeiro golo do ex-dragão com a camisola dos nerazzurri aparecido aos 81', na marcação de uma grande penalidade. O melhor golo da noite foi mesmo o primeiro, numa cobrança soberba de um livre direto por parte do especialista Hakan Çalhanoglu.
1 outubro 2024, 20:22
Médio do Inter inaugurou o marcador em San Siro, com um belo pontapé em arco