Liga dos Campeões: Chelsea (com apuramento dramático) e Wolfsburgo fecham quadro das meias-finais

Futebol Feminino Liga dos Campeões: Chelsea (com apuramento dramático) e Wolfsburgo fecham quadro das meias-finais

FUTEBOL FEMININO30.03.202323:59

Chelsea e Wolfsburgo juntaram-se, esta quinta-feira, a Arsenal e Barcelona nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol feminino. Na Alemanha, o Wolfsburgo, que terá pela frente o Arsenal para discutir o acesso à final empatou a um golo com o Paris Saint-Germain, valendo às germânicas a vitória (1-0) em Paris, na primeira mão. Os dois golos foram marcados na primeira parte, primeiro por Popp (20’), a dar vantagem ao Wolfsburgo, com as francesas a empatarem por Diani (30’).

Já em Stamford Bridge, o Chelsea (será adversário do Barcelona), que havia batido o Lyon na primeira mão por 1-0, eliminou o recordista de títulos (8) e atual campeão em título nas grandes penalidades .

Aos 77’, o golo da canadiana Vanessa Gilles levou a decisão da eliminatória para prolongamento e, aos 110’, a alemã Sara Dabitz fez o segundo do Lyon, colocando as gaulesas com pé e meio nas meias-finais. Mas há jogo até ao árbitro apitar e, aos 120+8' (!), grande penalidade cobrada por Maren Mjelde forçou a decisão nas grandes penalidades, onde o Chelsea foi mais feliz e venceu por 4-3, com a guardiã das londrinas, Ann-Katrin Berger, a ser a grande heroína ao defender dois remates.

A final da Liga dos Campeões está marcada para 3 de junho, no Phillips Stadion, em Eindhoven.