Liga Conferência: Rui Vitória vence com golo de ex-Benfica
Ioannidis também contribuiu para o triunfo do Panathinaikos
O Panathinaikos de Rui Vitória entrou em campo como a última equipa em zona de play-off da Liga Conferência, mas ganhou conforto ao bater no País de Gales o TNS, por 2-0.
Os golos da formação grega foram marcados por dois jogadores bem conhecidos dos portugueses: Djuricic, antigo jogador do Benfica, inaugurou o marcador, e Ioannidis, esse que Ruben Amorim queria no Sporting no início da temporada, assinou o segundo na transformação de um penálti.
O Jagiellonia, que teve Nené no onze e Tomás Silva a entrar aos 88 minutos, foi derrotado pelo Mladá Boleslav e cai para oitavo, o último lugar que dá apuramento direto para os oitavos de final.
Em sentido contrário, o Basaksehir, com Miguel Crespo no onze, conquistou a primeira vitória na Liga Conferência e, dessa forma, alimenta esperança ainda de seguir para a próxima fase da competição.
Num jogo de elevado grau de dificuldade, em casa, mas frente aos alemães do Heidenheim, o médio português fez exibição de qualidade e marcou o segundo golo dos turcos, já depois de Turuç ter inaugurado o marcar. Honsak ainda reduziu, mas Piatek acabou com as dúvidas (3-1).
Bem pior esteve o Olimpija Ljubliana, que perdeu em casa com o Cercle Brugge por 1-4. Jorge Silva esteve em campo os 90 minutos, Diogo Pinto não saiu do banco.
Já o Noah, do treinador Rui Mota, teve dois portugueses no onze (Gonçalo Silva e Hélder Ferreira), mas perdeu frente ao APOEL Nicosia, por 1-3.
Finalmente, o Pafos, bateu o Celje por 2-0, com Pepê a titular e Rafael Pontelo e Domingos Quina a entrarem na segunda parte.