Liga Conferência: resultados positivos para quase todos os portugueses nos jogos da tarde
Quatro jogos com atletas e treinadores lusos nos primeiros jogos da tarde. Rúben Vinagre assistiu o golo solitário do Legia
No primeiro horário de jogos na Liga Conferência, quatro equipas entraram em campo com portugueses envolvidos. Tirando Jorge Silva, do Olimpija Ljubljana, todos eles venceram.
Começando pelo resultado mais negativo, o defesa português, titular pelos eslovenos em casa do Heidenheim, saiu da Alemanha com uma derrota por 1-2. O marcador abriu logo ao início, com Berg a combinar com Conteh antes de tirar Ratnik do caminho e finalizar para o fundo das redes. A reação apareceu aos 77', com Blanco a fazer o empate, mas seis minutos depois, Wanner voltou a colocar os alemães em vantagem.
O Cercle Brugge, que contou com Flávio Nazinho no onze titular, goleou os suíços do St. Gallen por 6-1. Apesar do jogador português não ter sido particularmente feliz - viu amarelo aos 23' e saiu à hora de jogo com queixas físicas - Denkey estará, certamente, satisfeito: apontou um hat trick em 19 minutos e liderou o ataque. Magnee marcou mais dois, todos após Minda inaugurar as contas e mesmo os tentos de Csoboth e Mambimbi não fizeram a diferença no resultado.
O Noah, da Arménia, treinado por Rui Mota e com Gonçalo Silva no eixo da defesa e Hélder Ferreira no ataque, recebeu e bateu os checos do Mladá Bodeslav por 2-0. Aiás abriu as contas aos 58' e, 18 minutos depois, Pinson definiu o resultado final.
O Legia de Varsóvia, treinado por Gonçalo Feio, contou com Rúben Vinagre de início para bater, por 1-0, o Bétis, que jogou sem Rui Silva. O golo solitário do desafio chegou ao minuto 23, com o lateral esquerdo português a servir Kapuadi que, de cabeça, decidiu.
Nos outros jogos da tarde, o Astana venceu o Backa Topola por 1-0, o Dinamo Minsk foi derrotado pelo Hearts por 1-2, o Molde ganhou ao Larne por 3-0 e o Omonia bateu o Vikingur por 4-0.