Liga 2: Feirense e Vilaverdense empatam na despedida dos minhotos
Feirense e Vilaverdense empatam a uma bola (Foto: Rogério Ferreira / Kapta +)

Liga 2: Feirense e Vilaverdense empatam na despedida dos minhotos

NACIONAL18.05.202413:07

Equipa de Santa Maria da Feira vai disputar o play-off

A 34.ª e última jornada da Liga 2 colocou frente a frente duas formações do final da tabela classificativa. Num jogo para cumprir calendário, Feirense e Vilaverdense entraram em campo já a saber que posições iriam ocupar no final do campeonato. No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, o empate a uma bola foi o resultado final.

A primeira parte foi equilibrada e, apesar das poucas oportunidades, começou por ser bem disputada por ambas as partes, com um ligeiro ascendente para a equipa do distrito de Braga. Porém, a partir da meia hora de jogo, o Feirense equilibrou e até teve as melhores ocasiões de golo.

Destaque para o remate de Dudu, de fora da área, aos 30 minutos, que obrigou Cajó a esticar-se e para a tentativa de João Paredes, aos 34', que aproveitou um erro na construção do Vilaverdense para fazer um remate rasteiro. Cajó, seguro, mergulhou para a direita e impediu o golo. Ao intervalo, o marcador registava um nulo.

Tal como na primeira parte, a segunda iniciou com um sinal mais para o clube visitante, que dispôs de várias oportunidades para abrir o marcador. O domínio dos minhotos foi consumado aos 53 minutos, num belo golo de livre direto, batido por João Batista.

Lito Vidigal, treinador do Feirense, procurou mexer com o jogo logo após o golo sofrido e fez entrar três jogadores (Jocú, Shodipo e Antoine). A reação surgiu ao minuto 60, num cabeceamento de Dudu, para uma defesa apertada de Cajó. Guarda-redes do Vilaverdense que voltou a brilhar, quatro minutos depois, ao defender um remate de Guilherme Ferreira, à entrada da pequena àrea.

A resistência de Cajó durou até aos 72 minutos, altura em que Shodipo, que tinha entrado após o golo do Vilaverdense, concretizou um contra-ataque supersónico da equipa da casa.

Até ao final do jogo, ambas as equipas procuraram o golo da vitória, mas sem sucesso. Destaque para o falhanço de Lénio Neves, aos 80 minutos, que após um cruzamento da esquerda e de baliza aberta, atirou por cima da baliza defendida por João Costa.

Terminado o campeonato para estas duas equipas, o Vilaverdense (17.º classificado) segue para a Liga 3 e o Feirense (16.º classificado) irá disputar o playoff de acesso à Liga 2 com o 3.º posicionado da fase de apuramento de campeão da Liga 3, lugar que será discutido entre FC Felgueiras, SC Braga B e Lusitânia de Lourosa.