Liga 2: Académico não evita nulo com Felgueiras e hipoteca aspirações de subida
Académico de Viseu empataram sem golos em jogo equlibrado pela Liga 2 em futebol. Foto: Académico de Viseu Futebol Clube

Liga 2: Académico não evita nulo com Felgueiras e hipoteca aspirações de subida

NACIONAL01.03.202513:38

Beirões protagonizam exibição desinspirada e perdem pontos em casa; visitantes estiveram mais próximos de vencer e complicam ambições do emblema viseense

Terminou tal como começou o duelo entre Académico de Viseu e Felgueiras, desfecho penalizador para os beirões que, desta forma, poderão ter hipotecado as suas esperanças de subida numa edição altamente competitiva da Liga 2, que tem colocado uma disputa acesa entre os... dez primeiros classificados pelos lugares cimeiros.

O início do encontro foi equilibrado e com algum ascendente do Académico nos primeiros 20 minutos que, no entanto, se foi esvanecendo com o decorrer da primeira parte. A etapa inicial decorreu num registo de forças equilibradas e muito pouco poder de fogo, em especial da equipa da casa, que terminou o primeiro tempo sem conseguir rematar à baliza felgueirense.

No segundo tempo, o Felgueiras regressou mais rematador e, perante a letargia dos viseenses, Sérgio Vieira operou quatro alterações de uma assentada. No entanto, essa opção demorava a surtir o seu efeito e foram os visitantes a estar próximos de marcar aos 76 minutos, num livre de Guilherme Ferreira ao qual o guarda-redes Brígido se opôs com qualidade.

O Felgueiras mostrava maior fluidez no seu jogo e, pouco depois, ainda viu aumentadas as esperanças de sucesso face à atribuição de um penálti, conquistado por João Santos aos 83', mas a decisão foi revertida pelo VAR. 

A situação motivou protestos dos visitantes, conduzindo à expulsão do treinador destes, Agostinho Bento e, apesar dos esforços do conjunto felgueirense em ainda arrecadar os três pontos, Brígido mostrou-se sempre à altura e o nulo não se desfez, confirmando um empate que, na verdade, não agradará em grande medida a nenhuma das duas equipas.