5 outubro 2024, 16:27
Tiago Tomás marca e assiste na vitória do Wolfsburgo em Bochum
Avançado português assinou o primeiro golo da temporada
Campeão desperdiçou vantagem de dois golos e Holstein Kiel levou um ponto para casa
O campeão Bayer Leverkusen recebeu e empatou, este sábado, com o Holstein Kiel a dois golos, em jogo da 6.ª jornada da Bundesliga. Die Schwarzroten podem deixar fugir um pouco mais o Bayern, que já lidera com dois pontos a mais e menos um jogo realizado.
A equipa de Xabi Alonso chegou a uma vantagem de dois golos em oito minutos, graças à qualidade de passe do argentino Exequiel Palacios e ao talento puro de Wirtz. Na primeira jogada, o internacional alemão conduziu uma transição rápida e o médio sul-americano acrescentou um pequeno toque de ligação para isolar Boniface. Já na segunda, foi Wirtz a pressionar o guarda-redes Timon Weiner, com a bola a chegar a Palacios, que isolou Hofmann sobre a direita, antes da sua finalização certeira.
O Leverkusen ainda viu o VAR anular-lhe um terceiro golo, que seria o bis de Boniface, por fora de jogo.
O jogo não estava fechado e Max Geschwill, no quinto minuto de compensação do primeiro tempo, reduziu para os visitantes. Fiete Arp igualou, de penálti, aos 70 minutos, depois de Jeremie Frimpong derrubar Armin Gigovic na grande área.
O Borussia Dortmund voltou a capitular fora de casa, de nada valendo o moral angariado com a goleada ao Celtic na Liga dos Campeões. No Alte Foersterei, o Union Berlim chegou a uma vantagem de dois golos ao intervalo, depois dos golos de Kevin Vogt (26) e Yorbe Vertessen (45), este último assistido pelo português Diogo Leite.
O conjunto orientado por Nuri Sahin ainda chegou ao tento de honra aos 62 minutos, por Julian Ryerson, a passe de Julian Brandt.
5 outubro 2024, 16:27
Avançado português assinou o primeiro golo da temporada
Ritsu Dohan, aos 75 minutos, ofereceu a vitória ao Friburgo em Bremen (0-1). O passe foi de Vincenzo Grifo.