Lesão no Benfica não é a mais grave da carreira de Neres
David Neres em ação com o Casa Pia, Foto SÉRGIO MIGUEL SANTOS/ASF

Lesão no Benfica não é a mais grave da carreira de Neres

NACIONAL29.10.202318:47

Em novembro de 2019, ainda no Ajax, brasileiro sofreu lesão muito grave no joelho, foi operado e só regressou um ano depois

A lesão sofrida este sábado com o Casa Pia não é a mais grave da carreira do extremo do Benfica David Neres, que esteve parado entre novembro de 2019 e novembro de 2020, precisamente por causa de um problema no menisco.

No dia 5 de novembro de 2019, quando defrontava o Chelsea, com a camisola do Ajax, em Amesterdão, para a Champions (4-4), sofreu uma lesão no menisco e deixou o relvado ao minuto 72.

O jogador brasileiro só voltaria aos relvados a 14 de novembro de 2020, então com a camisola do Brasil e num amigável pela seleção olímpica.

Neres viveu longa recuperação, Foto AFC AJAX

Apesar de ser um extremo veloz e virtuoso, Neres não é um jogador de 'cristal'. Muito jovem, no tempo do São Paulo, teve problema no ombro que demorou a curar, mas na Europa só tinha uma lesão grave. Agora, no Benfica, terá chegado a segunda.

Ainda no Ajax, em 2020, esteve de fora cerca de mês e meio por causa de uma lesão num tornozelo, mas no Benfica nem isso. Em dezembro de 2022 esteve parado três semanas, de resto apenas problemas de pouca expressão.