Sporting Leão aumenta intensidade
Depois de duas semanas de trabalho na Academia de Alcochete, o plantel sportinguista viajou para a cidade algarvia de Lagos onde cumpre, pelo quarto ano consecutivo, o habitual estágio de pré-temporada.
Esta manhã, os jogadores cumpriram o primeiro treino no relvado adjacente à unidade hoteleira onde estão instalados, mas amanhã já serão submetidos a sessão dupla de trabalho, num claro sinal de que a intensidade e a exigência vão aumentar, algo perfeitamente normal neste período preparatório da temporada, na qual a componente física tem grande importância.
Rúben Amorim vai puxar pelos seus jogadores e assim deverá continuar até quarta-feira, quando o Sporting se mostrará pela primeira vez aos seus adeptos com os dois jogos de preparação, de manhã, com o Farense, e à noite, no Estádio Algarve, com os belgas do Genk.
Até lá, o treinador sportinguista, além da vertente física, continuará a aprimorar a sua ideia de jogo assente no seu 3x4x3, mas também nas suas variantes (com o Marítimo, por exemplo, o Sporting apresentou-se num 4x3x3), colocando ênfase em todos os processos (defensivo e ofensivo), tentando integrar o mais rapidamente possível quem está menos identificado com a sua ideia (a começar pelo sueco Viktor Gyokeres).
Apesar do trabalho árduo foi notório o bom ambiente de trabalho entre os jogadores, nos primeiros 15 minutos de treino abertos à comunicação social.
Se é verdade que as pernas pesam cada vez mais, que o calor também aperta (hoje estiveram quase 30 graus e assim se manterá nos próximos dias) e dificulta, todos estão empenhados em dar o máximo nos treinos, em aproveitar todas as oportunidades neste estágio para se poderem afirmar na nova temporada do leão.
Principalmente os jovens da formação que olham para este estágio como um voto de confiança do treinador, mas também uma oportunidade única de cumprirem o sonho de ganharem definitivamente o seu espaço no plantel.
Uma única baixa
Neste primeiro dia de trabalho do leão em Lagos, apenas um dos 29 jogadores convocados por Rúben Amorim não marcou presença no relvado da parte da manhã.
Jeremiah St. Juste continua a cumprir treino individualizado no ginásio para já, mas neste estágio algarvio o defesa-central neerlandês já deverá subir algumas vezes ao relvado, ele que neste início de época está a tentar criar uma base física com a ajuda da Unidade de Saúde e Performance, com o objetivo de poder ser opção regular ao longo da próxima temporada.
Entre os que estão em Lagos, deverá ser também o único a não entrar nas contas do treinador sportinguista para estes dois primeiros jogos de preparação.