Leandro Pires no lugar de Vasco Matos contra o Sporting
Treinador principal está castigado, por acumulação de amarelos, e será o adjunto que dará indicações à equipa na receção aos leões
Leandro Pires, 45 anos, voltará a assumir o comando do Santa Clara na ausência de Vasco Matos, agora no sábado na receção ao Sporting, em partida da 29.ª jornada. O treinador principal vai cumprir um jogo de castigo, por acumulação de cartões amarelos, e será o adjunto a orientar a equipa com os leões.
Esta não é a primeira vez, aliás, que isso acontece no Santa Clara. Esta época, por exemplo, Leandro Pires conduziu a equipa a vitória no jogo com o Rio Ave, da 13.ª jornada, em Ponta Delgada, depois de Vasco Matos ter sido expulso, na jornada anterior, em Alvalade, onde os açorianos venceram por 1-0.
Vasco Matos protestou, então, por falta não assinalada de Harder sobre Lucas Soares, aos 89 minutos. O árbitro Cláudio Pereira mostrou o cartão vermelho direto ao treinador.
No sábado, na derrota em Guimarães (0-2), Vasco Matos viu um cartão amarelo, completando série que o suspende automaticamente. No fim do jogo, queixou-se: «O quarto árbitro [o luso-afegão Halim Shirzad] nem percebe português. Acho um bocadinho desajustado meter um quarto árbitro que não fala português, está ali e nem percebe o que está a ser dito e a interpretação dele não foi a melhor em relação essa situação.»
O Santa Clara não vai contestar, porém, a suspensão. E, para os açorianos, as declarações, no final do jogo, não constituem crítica ao quarto árbitro, antes à circunstância de a dificuldade de comunicação poder ter contribuído para o cartão amarelo.
A equipa do Santa Clara regressou esta tarde a São Miguel. A viagem decorreu sem qualquer problema.