Vasco Matos: «Competições europeias? Para nós é uma não questão»
Ganhar ao Vitória de Guimarães e reforçar o quinto lugar da Liga. Para Vasco Matos, são estes os objetivos do Santa Clara antes da visita aos minhotos, para a 28.ª jornada do campeonato, sem olhar à classificação que dá acesso à Europa na próxima época.
«Em relação às competições europeias, para nós é uma não questão. Claro que para o Vitória percebo que é uma questão importante. Para nós, não é. Simplesmente vamos olhar para o jogo e queremos ganhá-lo. Por isso, temos de estar no nosso limite e ser a equipa que temos vindo a ser», disse o técnico na antevisão do jogo.
No 5.º lugar, com 46 pontos, mais quatro que o adversário desta ronda (6.º), os açorianos não têm acesso direto às provas da UEFA, mas poderão ter luz verde para disputar a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência caso o vencedor da Taça de Portugal seja um dos quatro primeiros classificados da Liga: «Temos de olhar para o jogo e não para as classificações e muito menos para aquilo que referiu, porque isso para nós não é uma questão.»
Para o treinador, só um Santa Clara «no seu melhor nível» e «igual a si próprio» pode aspirar a sair com pontos do Estádio D. Afonso Henriques. «É um clube com uma grande massa adepta, com muita paixão pelo seu clube. Vai ser um jogo muito exigente com duas equipas a quererem ganhar o jogo. Nós vamos fazer o nosso trabalho», garantiu.
«Temos de continuar a ser a equipa que temos vindo a ser. Muito focados no nosso trabalho, naquilo que é a organização, percebendo como é que podemos abordar o jogo estrategicamente para conseguir trazer de lá os três pontos», defendeu.
Sugestão de vídeo: