Santa Clara-Rio Ave, 1-0 Leandro Pires: «Foi uma vitória inteiramente justa»
Treinador-adjunto dos insulares não poupa elogios à equipa depois do triunfo diante do Rio Ave. O momento é (muito) bom, fruto do trabalho, mas ninguém embandeira em arco, garante
O Santa Clara reforçou, na tarde deste sábado, o estatuto de equipa-sensação e somou mais uma vitória na Liga, neste caso, diante do Rio Ave (1-0), num encontro relativo à 13.ª jornada.
O triunfo permitiu aos insulares regressarem ao 4.º lugar da tabela classificativa de forma isolada - ontem haviam sido apanhados pelo SC Braga, que empatara com o Estoril (2-2) -, mas não há nada que tire o foco à equipa. Tal como, de resto, assumiu Leandro Pires, adjunto de Vasco Matos (o técnico principal não pôde sentar-se no banco na receção ao Rio Ave por ter sido expulso diante do Sporting, na ronda anterior).
«Foi uma exibição muito competente do Santa Clara. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa muito difícil, que mudou de treinador há bem pouco tempo e que contabilizava por vitórias todos os jogos até agora realizados. Mas nós fomos muito competentes, a equipa foi muito sólida, muito compacta, e não permitimos praticamente nada ao nosso adversário. Fomos criando as nossas oportunidades, chegámos justamente ao golo e parece-me que podíamos ter tido uma melhor decisão no último terço num ou noutro lance para avolumarmos o resultado até ao intervalo. Na segunda parte, o Rio Ave entrou melhor, mas depois voltámos a tomar conta do jogo e criámos as melhores situações de golo. Foi uma vitória inteiramente justa», salientou Leandro Pires, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
O braço direito de Vasco Matos reforçou a ideia de que nos Açores o pensamento está apenas e só... no dia de amanhã: «Deslumbrar? Nunca! Esta equipa tem muito bem definidos os valores que aqui praticamos todos os dias, o nosso foco é jogo a jogo e treino a treino, as nossas tarefas estão muito bem definidas e temos os pés bem assentes na terra. O que nós fizemos no passado não nos garante nada no futuro. Continuamos focados no que podemos fazer amanhã para podermos ser melhores do que hoje.»