Lautaro Martínez condenado por demitir ama, que lutava contra doença grave
Lautaro Martínez (IMAGO/Buzzi)
Foto: IMAGO

Lautaro Martínez condenado por demitir ama, que lutava contra doença grave

INTERNACIONAL11.10.202316:46

Avançado argentino já reagiu, não escondendo a «indignação» com o caso

Lautaro Martínez foi condenado pela justiça italiana por ter demitido a ama, quando esta lutava contra uma doença grave. A informação foi adiantada, esta quarta-feira, pela agência de notícias italiana ANSA.

A mulher, que faleceu em janeiro, aos 27 anos, recebeu, quando estava internada no hospital, uma notificação de despedimento por ter excedido os dias de licença médica previstos. Os advogados da jovem contestaram a demissão e tentaram, sem sucesso, chegar a um acordo com o jogador, que terá agora de pagar uma indemnização – não foi revelada a quantia – à família da mulher.

Lautaro Martínez (IMAGO / Buzzi)

Em comunicado, divulgado nas redes sociais, Lautaro Martínez reagiu ao caso, não escondendo a «indignação».

«Decidi guardar silêncio por muito tempo, por respeito a uma família que jamais o teve para connosco. Mas não vou permitir que manchem a minha imagem. Contratámos uma pessoa que estava doente, amiga de toda a vida, até que, lamentavelmente, não pôde trabalhar mais, porque a sua doença não o permitia», começou por escrever.

«Depois de ter feito muito por ela e pela sua família, desde encarregar-me das suas viagens para que viesse, ajudá-la a encontrar camas no hospital quando estava lotado e ainda com o tratamento e alojamento da família, a qual tivemos de convencer que viesse cuidar da filha, que estava a morrer...», explicou, antes de continuar: «Depois de termos dado tudo, esperaram que a filha estivesse a morrer e que não estivesse lúcida para tentar sacar-nos dinheiro e aproveitarem-se da situação, além de que, depois da morte dela, continuaram a insistir e saiu-lhes muito mal, não podia ser de outra forma.»

Lautaro Martínez foi condenado por demitir a ama, que lutava contra doença grave, e reagiu nas redes sociais