Lage deixa recado: «Não abandono ninguém, mas para jogar comigo…»
Treinador do Benfica na antevisão à meia-final da Taça da Liga, frente ao SC Braga
Quatro dias depois da derrota no Estádio da Luz para a Liga, o Benfica volta a defrontar o SC Braga, desta vez na meia-final da Taça da Liga.
Na antevisão ao jogo marcado para esta quarta-feira, em Leiria, Bruno Lage deixou recados para o plantel, reforçando que conta com todos os jogadores.
«Conto com todos, não abandono ninguém, mas para trabalhar comigo, os jogadores têm de andar no limite em todos os aspetos. Só assim podem conseguir jogar a este nível», começou por dizer.
O técnico falou depois, especificamente, para os atletas que têm tido menos tempo de utilização. «Sobre os jogadores menos utilizados, a cada momento, a cada oportunidade têm de ter o rendimento que eu e o clube exigimos».
Bruno Lage explicou que a aposta num onze base quando chegou às águias teve que ver com a distância pontual para o topo e sublinhou que a aposta surtiu efeito, uma vez que o Benfica conseguiu alcançar o primeiro lugar.
«Quando entrámos, não tínhamos margem de erro. E nos primeiros jogos a equipa deu-nos garantias e fizemos um período muito bom. Como não havia margem de erro no campeonato nem na Champions, durante esses quatro meses tínhamos a ambição de nos aproximar do topo. E pela forma como estávamos a render, eu sentia muito maior confiança em determinados jogadores, que nos foram dando mais garantias em termos de rendimento», justificou, antes de reconhecer que a equipa teve uma quebra nas últimas semanas.
«A jogar de três em três dias, sentimos que nos últimos dois jogos, alguns jogadores baixaram um pouco de forma. Conseguimos chegar ao 1.º lugar porque fomos competentes, mas nos dois jogos seguintes, não fomos tão competentes e perdemos esse lugar», lamentou.